quarta-feira, 3 de abril de 2013

Perfil do Profissional: Cerimonialista...

Sabe aquela loucura que é organizar um evento importante, tipo um casamento? Você e a maioria das pessoas não sabem a loucura que realmente é... Até precisar organizar um! São milhares de detalhes que não podem passar despercebidos, dúvidas que você tem e não consegue esclarecer sozinha, escolhas de profissionais que você precisa acertar porque, se errar, pode arrasar com sua auto-estima no dia do evento, enfim, detalhes e tarefas que você e sua família não têm tempo e nem experiência pra pensar, decidir, realizar... É aí que entra o mais importante profissional de todos: o(a) cerimonialista! 
"O cerimonialista  é o profissional responsável pela organização de atos solenes, sejam eles sociais, empresariais ou oficiais, dado que tem conhecimento acerca das formalidades que esses eventos exigem como as regras de cerimonial, etiqueta e protocolo. Alguns exemplos de eventos onde a presença desse profissional é bastante apreciada, para não dizer cada vez mais necessária, são casamentos, festas de quinze anos, bodas de casamento, tomadas de posse, recepção de comitivas oficiais, almoços, jantares e coquetéis em geral, etc." 


Resumindo: É um anjo da guarda pra quem vai casar, debutar ou organizar um evento de grande porte. É o profissional mais importante e o primeiro que deve ser contratado, porque ele(a) é que vai traçar todo o percurso da organização até a realização do evento... E o mais legal de tudo isso é que esse profissional tem o prazer de ver sua festa linda tanto quanto você, por isso se esmera pra fazer o melhor! Você só precisa sempre ser bem clara quanto ao que quer, como o estilo, as cores, o local e quanto você pode investir nesse sonho... 

Mas dá pra organizar sozinha? 
Dá sim, mas é beeem mais complicado. Na organização de casamento, nos meses que antecedem a festa, é tanta coisa pra resolver e decidir, tanta correria, que muitos sentem a famosa TPN, tensão pré nupcial (rs, é sério)! E no caso das noivas é um perigo porque acabam descontando toda a ansiedade na comida e ganhando peso. Quando se aproxima a data da festa percebem que o vestido não cabe mais e aí tem que enfiar a cara na dieta e se estressar mais ainda. Isso antes da festa, porque no dia, além de cuidar dos últimos detalhes, tem que parar tudo e cuidar da sua produção, se preparar emocionalmente e tudo o mais. 
Ok, ok, isso não é uma regra! Já vi muitos casos de noivas que tiveram tanto prazer em organizar seu próprio casamento e cuidar dos mínimos detalhes que depois até se especializaram no assunto, mudando inclusive de profissão, descobrindo uma nova paixão. Mas isso é um caso em um milhão. A maioria sofre mesmo pra conseguir organizar sua própria festa.

Mas não precisa ser assim! O Guia Celebrar te dá 5 motivos para contratar um cerimonialista:

Esse profissional tem experiência no ramo, ou seja, já conhece os melhores fornecedores, buffets, fotógrafos, djs, etc. Sendo assim, o risco de contratar “gato por lebre” está fora de cogitação, ele vai contratar profissionais que caibam no seu orçamento;

 Justamente pela sua experiência consegue negociar melhor com os fornecedores e isso inclui conseguir o serviço na data que você escolher, menores preços, melhores prazos para pagamento, etc;

É o único profissional capaz de planejar um evento seguindo as últimas tendências, porém de acordo com o perfil e orçamento do casal, assim a festa fica linda e o seu bolso não fica triste;

Você acompanha toda a preparação da festa, mas no dia não vai precisar se preocupar se os fornecedores vão entregar na hora combinada, se a decoração vai estar do jeitinho que você escolheu nas fotos, se a música na igreja e os padrinhos estarão em sincronia e se eles estarão organizados até o altar, etc;

No dia do evento ele(a) estará por perto para cuidar de qualquer imprevisto que possa surgir e garantir a perfeita harmonia da festa, além de coordenar e organizar o momento da valsa, a retrospectiva, o brinde na frente do bolo, a hora do buquê, a foto com aquela pessoa que você não pode esquecer, a gravata, a entrega das lembrancinhas,... Sem contar que ela só vai embora quando tudo já está devidamente guardado (presentes recebidos, bolo. bem casados, buquê, véu, etc).

Entendeu agora por que  contratar um(a) Cerimonialista? 
Simplesmente porque esse profissional é um Anjo da Guarda para o casal!


Bjs e até o próximo post....

Tássia Romão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas